Foto: Divulgação
O último ao Deus ao eterno Menino Maluquinho será neste domingo (7) às 10h no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Ziraldo será velado numa cerimônia aberta ao público. Já o sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério São João Batista, Zona Sul da capital carioca.
O chargista morreu, no final da tarde deste sábado(6), enquanto dormia em sua residência no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, diversas personalidades prestaram homenagens. “Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira”, disse o presidente Lula no X (antigo Twitter). O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também prestou homenagem.
O escritor também foi homenageados por clubes do futebol brasileiro, inclusive pelo Flamengo, que ra seu time do coração.
“Ziraldo nos deu o privilégio de traçar nossa história. Em 2012, foi dele a ilustração que representou o centenário do futebol do Flamengo. Ele se intitulava “o rubro-negro mais antigo em atividade”. De Caratinga, em Minas Gerais, para o mundo. Ziraldo conquistou a todos nós com carinho e bom humor. E a paixão vermelha-e-preta sempre esteve junto. Seu personagem mais conhecido, o Menino Maluquinho, era Flamengo. Quem disse foi o próprio Ziraldo… Obrigado por tanto, mestre.”