Foto: Lula Marques / Agência Brasil
A deputada federal Carla Zambelli (PL) mandou um áudio para o hacker Walter Delgatti Neto. Zambelli pediu que Delgatti conseguisse o endereço do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A parlamentar disse que o pedido teria sido para que a mãe dela enviasse uma carta ao ministro. Moraes é o relator das investigações que envolvem a deputada.
Segundo a parlamentar, a ideia por trás do pedido era o envio da carta, que seria para promover uma sensibilização de Moraes contra, por exemplo, o bloqueio das redes sociais da deputada. “Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”, detalhou Zambelli.
Segundo ela, o documento não foi enviado e foi lembrada pela própria mãe recentemente. “Acabamos não mandando essa carta. Ela que me lembrou, eu não lembrava disso. Esse foi o motivo”, afirmou a parlamentar.
Ministros do STF detonam parlamentar
Os ministros do STF não se convenceram da versão apresentada pela deputada federal. De acordo com o blog de Daniela Lima no portal g1, os ministros do STF classificaram a narrativa de Zambelli é “inverossímil” e “ridícula”.