siga nossas redes sociais:

Vulcão entra em erupção e mata 22 alpinistas na Indonésia; número pode aumentar

Foto: Antara Foto/Iggoy el Fitra/via REUTERS

A erupção do vulcão Marapi na Indonésia deixou 22 mortos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (05), segundo a agência de resgate de Sumatra Ocidental. Equipes de resgate encontraram os corpos de alpinistas perto de uma cratera.

Ao todo, cerca de 200 socorristas vão retomar as operações na quarta-feira em busca de mais um alpinista desaparecido.cO vulcão de 2.891 metros de altura em Sumatra Ocidental entrou em erupção no domingo (03), expelindo nuvens de cinzas de até 3 km no céu.

Ainda segundo a imprensa local, o Marapi é um dos vulcões mais ativos da ilha de Sumatra e entrou em erupção em janeiro e fevereiro deste ano. A agência de vulcanologia da Indonésia pediu a uma agência local de conservação e ao Ministério do Meio Ambiente em cartas mensais para fechar uma área de 3 km do cume para que escaladores não tivessem acesso.

No momento que o vulcão entrou em erupção havia 75 alpinistas no vulcão quando entrou em erupção, disseram os socorristas. A erupção de domingo do monte Marapi foi a mais mortal desde 1979, quando uma erupção matou 60 pessoas.Antara Foto/Iggoy el Fitra/via REUTERS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp