Foto: Reprodução
Após conquistar os primeiros três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória mantém o foco em permanecer na elite. E pDa isso, a diretoria tem buscado se reforçar. Com a aproximação da abertura da janela internacional de transferências em julho, o mercado da bola está aquecido e alguns nomes já começam a circular como possíveis reforços do Vitória ainda em 2024.
O primeiro nome é o do meio-campista Ricardo Ryller, do Al-Fayha, da Arábia Saudita. O atleta teve bom desempenho no futebol árabe, quando atuou por 79 jogos e fez três gols. De 2019 até 2021, Ryller atuou pelo RB Bragantino. O jogador chegaria sem custos e deve assinar contrato até o fim da Série A.
Outro nome é o do atacante Marinho, que está no Fortaleza. Ele teve passagem inesquecível pelo Leão da Barra em 2016. Segundo o repórter Fábio Almeida, da Rádio Excelsior, ele está fechado com o Vitória. Na atual temporada, ele realizou cinco jogos pela Série A. O número limite é de sete partidas. O contrato dele com o Fortaleza é até 2025.
O site Arena Rubro-Negra coloca o centroavante Rodrigo Rodrigues como um reforço para o ataque e ele tem conversas avançadas com o Vitória. O atleta de 28 anos se destacou no Juventude em 2023, na campanha do acesso à Série A. Na ocasião, ele disputou 32 jogos, marcou 12 gols e deu três assistências.
Outro nome é o de Léo Jabá. O atacante tem tratativas com a diretoria. O atleta de 25 anos defende o Estrela Amadora, de Portugal. As negociações não evoluíram porque o jogador está acometido de lesão no tendão do tornozelo direito.
O nome do atacante de beirada Pedro Henrique, ex-Internacional, que está no Corinthians, é outro ventilado. De acordo com o staff do jogador, não há nada oficial. PH tem 34 anos e acumula passagens por clubes como FC Zurich-SUI, Rennes-FRA, PAOK-GRE e Sivasspor-TUR.