Foto: Reprodução
Em Minas Gerais, um trenzinho motorizado tombou após o motorista fazer uma manobra de conversão em alta velocidade. O acidente deixou quatro pessoas feridas e aconteceu na tarde de domingo (21), em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. [Assista ao vídeo no final da reportagem.]
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, de 74 anos, é habilitado na categoria B, diferente da exigida para o veículo que estava conduzindo. O idoso informou que tem apenas a nota fiscal do veículo, que não tem emplacamento.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À PM, elas relataram que o motorista tentou fazer a manobra, um pneu do veículo atingiu o meio-fio e os quatro vagões capotaram.
Entre os feridos estão um adolescente de 13 anos, uma jovem de 24, um homem de 43 e uma mulher de 44 anos. Segundo o G1, uma das vítimas tinha corte profundo na cabeça e, após ser atendida na UPA foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. As outras três vítimas tiveram ferimentos nas perna e cotovelos.
O motorista responsável por conduzir o veículo foi detido, mas liberado após depoimento. O trenzinho, por sua vez, foi apreendido e levado para um pátio credenciado.