Foto: Divulgação
Uma operação denominada Proteger deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (03), apreendeu objetos utilizados por integrantes de facções criminosas no subúrbio ferroviário de Salvador. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros de Periperi e Rio Sena.
Ao todo, três suspeitos foram conduzidos para averiguação. Os nomes deles não foram divulgados. Os alvos da ação são investigados por promover ataques e confrontos motivados pela disputa de pontos de tráfico de drogas.
Foram apreendidos colete e placa balísticos; coldre; munições calibre 762, dentre outros objetos utilizados pelos traficantes. Mais de 100 agentes realizam as incursões pela região.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes da Capital, com parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A ação é integrada com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).