siga nossas redes sociais:

Vigilância Sanitária de Salvador interdita consultório odontológico por falta de condições sanitárias

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25), uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou  Consultório Odontológico localizado no bairro do Largo do Tanque, em Salvador.

A medida foi necessária após a identificação de diversas violações que representavam sérios riscos à saúde pública. Além disso, foram encontradas várias infrações ao Código de Ética Odontológica e ausência de Alvarás de Funcionamento e Sanitário.

As irregularidades incluíam práticas inadequadas, como o uso de linhas de costura para suturas, a presença de materiais vencidos, vestígios de materiais biológicos e suspeitas de reutilização de instrumentos sem esterilização adequada em pacientes.

A interdição tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada até que as irregularidades sejam corrigidas. O caso será encaminhado ao Ministério Público para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis, o que pode incluir a responsabilização civil ou penal dos responsáveis pelas infrações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp