siga nossas redes sociais:


VÍDEO! Passageiro se revolta com demora de ônibus e promove quebra-quebra; assista

Foto: Reprodução

Por causa de demora das chegadas e partidas dos ônibus no Terminal Varginha, na Zona Sul de São Paulo, um passageiro fez um quebra-quebra no mobiliário da empresa concessionária na noite desta quarta-feira (20). O flagrante foi registrado durante o horário de grande movimentação, entre 21h e 22h. [Assista ao vídeo no final da reportagem.]

De acordo com o G1, usuários narraram a espera de mais de duas horas para conseguir embarcar nos coletivos da viação Transwolff, que faz a linha 6072/10 Jd. São Nicolau – Term. Varginha, na direção de Parelheiros.

No vídeo, um homem pega o equipamento dos fiscais da empresa e destrói, jogando para todos os lados, enquanto é acompanhado por gritos de apoio de vários passageiros que aguardavam na fila para embarcar. Ele aparentemente é apoiado por outro homem de azul.

Ao lado, está um ônibus Transwolff completamente lotado, enquanto outras dezenas de passageiros aguardam em outra fila para embarcar. Nas redes sociais, usuários da linha narraram que o terminal chegou a formar sete filas diferentes da mesma linha 6072/10 no horário entre 19h e 22h.

Em nota, a SPTrans disse que notificou a concessionária responsável pela operação da linha 6072/10 e está “realizando reuniões para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido pela cidade de São Paulo”.

Por causa da confusão, autoridades policiais foram acionadas para conter o manifestante. “Todas as partidas são fiscalizadas pela SPTrans 24h por dia, eletronicamente, por meio dos equipamentos de GPS instalados em toda a frota de ônibus que opera no sistema de transporte coletivo público da cidade. Quando constatados descumprimentos das viagens, a concessionária responsável é multada”, disse a gestão Ricardo Nunes (MDB).

Já a concessionária Transwolff disse, em nota, que “lamenta o ato de vandalismo no Terminal Varginha na noite desta quarta, dia 20” e disse que registrou boletim de ocorrência da ação. A empresa admitiu ainda que não está prestando os serviços de forma adequada para a população. “Essa manifestação de duas pessoas, e não da população, corrobora como suspeita. Admitimos que a operação não está no padrão Transwolff, mas isso não justifica essa cena lamentável de destruição do patrimônio público. Pedimos desculpas para a população e vamos resolver estas questões muito em breve”, declarou a empresa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp