Foto: Divulgação | Alba
Nesta quarta-feira (01), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) divulgou nas redes sociais que passou por uma abordagem policial violenta em Salvador.
Por meio do Instagram, ela relatou que estava passando de carro pelo Vale das Pedrinhas e o veículo foi parado por uma guarnição policial. A deputada afirmou que agentes apontaram armas para o carro e gritaram “desce do carro, porr#”, pedindo para todos colocarem as mãos na cabeça.
“Nós saímos com as mãos na cabeça. Foi um negócio muito chocante, ver aquele tanto de arma e o policial em cima, fazendo questionamentos. Ele entendeu, percebeu quem eu era. Em nenhum momento falei que era deputada, mas depois ele me reconheceu e mudou o tom da abordagem e eu fiquei pensando, eu disse para ele que era um absurdo aquela forma, ele podia fazer diferente. Ele disse que o veículo preto era um veículo suspeito, ele tinha supostamente recebido a informação de que havia um veículo preto em fuga”, relatou a deputada nas redes sociais.
Ela continuou o relato afirmando de forma emocionada e questionou se o veículo poderia ter sido alvejado caso ela não tivesse entendido os sinais da viatura.
“Acabei de passar por uma abordagem policial violenta, completamente inadequada, daquelas que o nosso povo sofre todos os dias. É preciso garantir urgentemente câmeras nas fardas dos policiais”, afirmou.