siga nossas redes sociais:

Uso de túnica é proibido na França

Uso de túnica é proibido na França

O Governo francês proibiu, nesta segunda-feira (28) que crianças usem a abaya, uma túnica usada por algumas mulheres muçulmanas, nas escolas públicas.

Membros conservadores do governo comemoraram. O chefe do partido conservador Os Republicanos, Eric Ciotti, acolheu rapidamente a medida. Mas também houve muitas críticas. Clementine Autain, deputada do partido de extrema-esquerda França Insubmissa, criticou o que chamou de “polícia da moda” e uma medida “característica de uma rejeição obsessiva aos muçulmanos”.

Essa não é a primeira vez que a França faz proibições de conteúdo religioso. As leis do século 19 eliminaram qualquer influência católica tradicional do ensino público, tem alterado as diretrizes para lidar com uma crescente minoria muçulmana, o país  tem alterado as diretrizes para lidar com uma crescente minoria muçulmana.

Em 2004, a França proibiu o uso do véu nas escolas e aprovou a proibição do uso do véu que cobre todo o rosto em público em 2010, irritando alguns membros da sua comunidade muçulmana de cinco milhões de habitantes.

Fonte: Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp