Foto: Emergències 112CV/X
Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício residencial com 14 andares no bairro de Campanar, Valência, Espanha, que foi ‘engolido’ por chamas e fumaça. O incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (22).
Segundo o Jornal El País, o incêndio consumiu o todo o edifício, localizado entre as ruas Maestro Rodrigo e Poeta Rafael Alberti, em meia hora. Teria sido construído no início dos anos 2000.
Ainda não se sabe o número de vítimas, mas sabe-se apenas que os bombeiros estavam tentando resgatar moradores pelas varandas e que está sendo criado um hospital da campanha nas imediações, tendo sido pedido apoio à Unidade Militar de Emergências. Pelo menos sete pessoas já foram transportadas para unidades hospitalares, incluindo dois bombeiros e um menor.
Os bombeiros encontram-se no local trabalhando para extinguir o fogo, que gerou uma grande coluna de fumaça. Já o diário ABC relata que foi ordenada a evacuação dos edifícios vizinhos ao incêndio. As chamas deflagraram por volta das 17h30 (13h30 em Brasília).
Em depoimento, o presidente do governo regional da Comunidade Valenciana, Carlos Mazón, disse estar “consternado” com as informações sobre o incêndio. “Continuamos as atualizações com muita preocupação”, declarou.
🔴 ÚLTIMA HORA | Un espectacular incendi afecta en aquests moments un edifici nou de més de deu plantes ubicat a l’avinguda del Maestro Rodrigo del barri de Campanar de València
— À Punt NTC (@apuntnoticies) February 22, 2024
Mira el vídeo ⬇️https://t.co/0O2d2FJNAY pic.twitter.com/oSn0SSKUWT