siga nossas redes sociais:

Unum Corpus: operação cumpre mais de 250 mandados de prisão; líder do tráfico morre

Foto: Divulgação

A 12ª fase Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), cumpriu 250 mandados de prisão. As medidas cautelares são cumpridas nos mais de 400 municípios baianos, nesta quinta-feira (21). Na ação, um homem acabou morto e foram apreendidas 42 duas armas de fogo durante as incursões.

A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas é um dos objetivos desta fase da operação. Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis.

Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o “Fatel”, entrou em confronto com as equipes da Polícia Civil, foi atingido e não resistiu. Ele era líder de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo sul e sul da Bahia. O homem era investigado por três homicídios naquela região.

Dos presos, 97 têm envolvimento com crimes contra a vida. Entre estes, três lideranças de facções criminosas de outros estados com ramificação na Bahia foram alcançadas. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano.

As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano. As ações desenvolvidas pelos policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp