Foto: Max Haack/Ag Haack
Um ano sem Gal Costa, um ano de saudade! E o legado da cantora vai ficar marcado para sempre na vida de familiares, amigos, artistas. Foi o caso do amigo, o cantor e compositor Caetano Veloso, que usou as redes sociais para lembrar 1 ano da morte da amiga Gal Costa, vítima de infarto em 9 de novembro de 2022.
Segundo ‘Caê’, ele disse não sentir-se “metabolizado” a morte de Gal. Em postagem, Caetano também falou do filme ‘Meu nome é Gal’, que estreou neste ano, e reconta início da carreira de Gal Costa e relação com ícones da MPB.
“Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar”, escreveu no X, antigo Twitter.
Gal morreu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. O documento descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço. A causa da morte de Gal não foi divulgada na época.