A Universidade Federal da Bahia (UFBA) alcançou a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Na escala de 1 a 5, a Ufba recebeu 4,87. O conceito 5 é atribuído a instituições com notas a partir de 4,5.
O resultado contempla as gestões de Dora Leal Rosa (2010-2014), João Carlos Salles (2014-2022) e do primeiro ano da gestão Paulo Miguez (2022 e segue até 2026).
Miguez fala da felicidade com a obtenção do reconhecimento pelo órgão federal: “É com imensa alegria e indisfarçável orgulho que recebemos a notícia que a Universidade Federal da Bahia obteve nota máxima, nota 5 no processo de recredenciamento do Inep/MEC. Essa nota expressa o compromisso de cada membro dessa comunidade”, parabenizou o gestor.
Sobre a expectativa da continuidade da qualidade do serviço prestado pela Instituição apesar das dificuldades, Miguez pontuou o futuro da casa: “Em cenário de escassez ou de bonança de investimentos federais, a política de gestão responsável da coisa pública, lastreada por um planejamento racional e audacioso e sempre em busca da maior eficiência em aquisições e contratações de obras e serviços, bem como da plena execução orçamentária anual, continuará sendo o alicerce da administração da UFBA nos próximos anos do nosso reitorado”.