Fotos: Otávio Santos/Secom PMS
Iniciadas no último dia 1º, a trezena em celebração a Santa Dulce dos Pobres segue ate o próximo domingo (13). De acordo com frei Ícaro Rocha de Brito, reitor do Santuário de Santa Dulce dos Pobres ”a trezena é necessária para que o legado da religiosa de amar e servir continue vivo”.
A trezena tem uma programação extensa que alem da adoração e celebração ao Anjo Bom da Bahia, como Santa Dulce é chamada, tem uma gama de serviços para população: marcação de exames, cadastro para doação de medula óssea, agendamento para castração animal e shows.
As celebrações pela Festa de Santa Dulce dos Pobres terão missas até o dia 12, no próprio santuário, às 7h, 8h30, 12h e 17h; e no dia 13, às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. Já a vigília de Santa Dulce será realizada das 22h do dia 12 às 6h do dia 13.
No dia 13, data em que Santa Dulce foi canonizada, será realizado o show do padre Antônio Maria, às 15h; Missa Campal presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, às 16h; Procissão Luminosa (com saída e chegada no Largo de Roma), às 18h; e encerramento com o show de encerramento de Waldonys, às 19h30.