Foto: Divulgação
Quem foi ao Largo da Tieta, no Pelourinho, em salvador, têm ficado preocupadas com o tremor do chão do local durante as festas. O local começou a receber eventos em 2021 e fica em um prédio-garagem onde fica um estacionamento e que atualmente está escorado, causando mais preocupação ainda.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) disse que os documentos do espaço Largo da Tieta estão em conformidade com as normas técnicas, existindo laudo técnico emitido. O espaço é de responsabilidade da Ordem Terceira de São Francisco, que não respondeu aos questionamentos.
“A escoras foram recomendadas nos pavimentos imediatamente inferiores ao local para evitar a trepidação da laje maciça, o que geraria desconforto no público”, informou a nota emitida pela San Sebastian, que faz a locação do espaço.
O responsável entregou um documento a Secretaria de Desenvolvimento Urbano Municipal (Sedur) informando as intervenções que estão sendo executadas no local e solicitou dilatação do prazo para apresentação de laudo técnico, já que o órgão só autorizou a realização de eventos de segunda (15) e terça-feira (16).