Foto: Divulgação
Na madrugada desta terça-feira (26) uma ponte que desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro em Baltimore, nos Estados Unidos. Diversos carros caíram. Duas pessoas foram resgatadas, uma delas em estado grave, mas sete ainda estão desaparecidas.
Enfrentando temperaturas de 9ºC dentro da água, que podem levar à morte por hipotermia, mergulhadores trabalham lutando contra o tempo. “Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse Wallace. “É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.
O navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka e tem 300 metros de comprimento e 48 de largura e era operado pela empresa Synergy e estava a serviço da companhia dinamarquesa Maersk.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência. A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e foi inaugurada em 1977. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.