Foto: Divulgação
Na tarde de sexta-feira (10), a fazenda Talismã, do cantor Leonardo foi invadida por traficantes de drogas. Um avião com mais de 400kg de pasta de cocaína pousou sem autorização na propriedade, onde já havia grupo armado esperava pela droga às margens da rodovia divididos em duas caminhonetes e um carro.
Os funcionário que estranharam a movimentação avisaram ao irmão do cantor, Alessandro Costa que imediatamente chamou a polícia.
“Comunicaram o gerente via rádio, ele foi e trancou a entrada da fazenda pro pessoal não sair e dar tempo da polícia chegar pra ver do que que tratava. Eles arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Evadiram do local, entendeu? Tudo isso aí, segundo os meninos, durou 10 minutos”
As Polícia Militar e a PRF acionaram o serviço de inteligência e localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás. Na abordagem os suspeitos reagiram atirando e a polícia revidou atingindo um casal, que foi socorrido mas não resistiram.
A droga foi apreendida e encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiânia, além de duas armas de fogo, a caminhonete Hilux, dois rádios comunicadores e uma antena para comunicação via satélite.
De acordo com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Thiago Queiroz, a ação criminosa foi improvisada e a aeronave deve ter feito um pouso de emergência para evitar uma queda causada por falta de combustível. Inclusive, um dos veículos da operação estava com galões com combustível para abastecer a aeronave.
A família de Leonardo estava em São Paulo no momento do incidente.