Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (7), os suspeitos da morte de Sara Mariano serão ouvidos no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na terceira e última audiência de instrução do caso. O advogado da família, Rogério Matos explicou que os próximos passos após a audiência dessa quarta-feira, é o processo até a decisão da Justiça em relação ao júri popular.
“Passando essa etapa, é aberto um prazo para a acusação fazer os memorias, as alegações finais, aonde pede a condenação, depois abre prazo para a defesa, aonde a defesa alega suas teses e aí vai para a magistrada, no futuro bem próximo, para decidir pela pronúncia ou não. A chance desse pessoal não ir à júri populares é zero”.
Os quatro suspeitos de participação na morte da cantora gospel irão ser ouvidos pelo juiz e essa audiência será provavelmente a última porque parte dos denunciados assumem, inclusive relatam detalhes sobre o crime.
“Acreditamos que os que falaram falem ainda mais, até porque negar seria um grande tiro no pé, justamente por conta de toda a quantidade de prova técnica, localização de rastreamento, de metadados, de veículo, de celular, o processo está muito amarrado, muito bem feito”, destacou Matos.
A cantora desapareceu no dia 24 de outubro de 2023, após sair de casa, no bairro de Valéria, em Salvador, para um evento religioso, e o corpo de Sara foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, na tarde do dia 27, uma sexta-feira.