Foto: Divulgação
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (16), em Vitória da Conquista, um homem acusado de armazenar centenas de arquivos de pornografia infantojuvenil. A Operação Proteção deflagrada hoje, combate crimes desde estupro de vulnerável a armazenamento de imagens de abuso sexual.
Além do mandado de prisão preventiva, também foram feitos busca e apreensão. A investigação reuniu elementos que comprovam que o homem detido vinha, desde 2020, armazenando centenas de arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infanto-juvenil.
Segundo as informações da operação, ele ainda usava de redes sociais para receber e enviar os arquivos para diferentes países, como Bolívia, Arábia Saudita, Índia, Filipinas, México, Indonésia e Colômbia. Durante a apuração, a PF percebeu que dois arquivos chamaram a atenção, por se tratarem de imagens aparentemente produzidas pelo próprio alvo da operação policial.
Também foi identificada uma vítima, sendo comunicada a situação à responsável legal. A polícia também declarou que o investigado já tinha sido denunciado em 2020 por suspeita de crime de natureza sexual contra uma criança. Com a prisão executada, o homem deve ser encaminhado à unidade prisional de Vitória da Conquista, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.