Foto: Divulgação/SSP-BA
Nesta terça-feira (6), um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso de Salvador foi morto em um confronto com a Polícia Militar da Bahia e de Alagoas. Ele foi identificado como Anderson Souza dos Santos, o “Baço”, e era considerado um dos foragidos mais perigosos do estado. O suspeito foi localizado em Maceió. Com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.
O homem já foi parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na posição do ‘2 de paus’. A ferramenta da SSP-BA reúne informações sobre os homens mais procurados da polícia do estado, para contar com a ajuda da população na localização dos criminosos por meio de denúncias anônimas.
Segundo o órgão, Anderson liderava uma facção que atua nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador, com o tráfico de drogas. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto.
Ele foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Anderson estava escondido em Maceió e durante a tentativa de fuga atirou contra os policiais. No revide, ele foi baleado e, segundo a polícia, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.