siga nossas redes sociais:

STF começa a julgar acusados de mandar matar Marielle nesta terça (18)

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.

Os três são considerados supostos mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018 e se a acusação for aceita se tornarão réus e vão responder a uma ação penal pelos crimes.

Além deles, também serão julgados: Ronald Paulo de Alves Paula, major da Polícia Militar: responsável por acompanhar os deslocamentos de Marielle, inclusive de identificar que ela participaria de um evento na noite da execução e Robson Calixto Fonseca, conhecido com Peixe: ex-assessor de Domingos Brazão no TCE do Rio. É acusado de ter fornecido a arma usada no assassinato.

Saiba como será cada etapa do julgamento.

▶️ Começa com a leitura do relatório do caso, que traz o resumo do andamento da investigação.
▶️ O relatório é apresentado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes.
▶️ Depois, a Procuradoria-Geral da República apresenta a denúncia. O subprocurador-geral da República Luiz Augusto Santos Lima deve representar a PGR.
▶️Em seguida, falam as defesas dos acusados.

A PGR e cada defesa dos acusados terão 15 minutos. No STF, a expectativa é de que o julgamento termine nesta terça; e os ministros aceitem a denúncia contra os cinco acusados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp