Foto: Arquivo Pessoal
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que identificou todos os envolvidos nas mortes dos irmãos percussionistas do bloco afro Malê Debalê, durante um ataque a tiros. Nesta sexta-feira (11), rondas são feitas, em pontos específicos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o objetivo de encontrar os suspeitos.
Segundo informações da SSP-BA, imagens de câmeras da região e depoimentos de testemunhas auxiliaram as equipes das Polícias Civil e Militar na identificação dos autores dos disparos. Os homens seriam traficantes de drogas da região.
O órgão de segurança pública afirmou que informações sobre os suspeitos podem ser enviadas, com sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia) da Secretaria da Segurança Pública. A ligação é gratuita.
Despedida
Os corpos de Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 21, foram sepultados sob forte comoção, na última quarta-feira (9), em Salvador. O crime aconteceu no Emissário de Arembepe, em Camaçari, na região metropolitana, na noite de segunda (7).
Familiares, amigos e músicos do bloco afro Malê Debalê se reuniram para se despedir dos irmãos e utilizaram roupas brancas, para pedir paz. Além disso, cantaram em homenagem aos irmãos percussionistas, no Cemitério Municipal de Itapuã.
Testemunhas afirmam que Gustavo e Daniel tiraram uma foto fazendo sinais com as mãos, que podem ter sido confundidos com gestos de facções.