Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O aguaceiro que caiu na noite desta terça-feira (16) em Salvador, não impediu o primeiro triunfo do Bahia no Campeonato Brasileiro. Para pouco mais de 23 mil pessoas, o Tricolor bateu o Fluminense de virada por 2 a 1 e somou os primeiros 3 pontos no certame nacional.
As fortes chuvas que caíram durante o jogo alagaram o gramado e deixou o tapete da Casa de Apostas Arena Fonte Nova inundando. Com a impossibilidade de a bola rolar, o jogo ficou paralisado por uma hora, mas a história da partida começou quando o gramado tinha condições de jogo.
Erro na saída de bola do Bahia, Árias tentou cortar para dentro e o xará do Fluminense roubou bem a bola, tocou para Cano, que abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo.
Após a paralisação e com o gramado em condição de jogo, só deu Bahia. O Tricolor empatou ainda no primeiro tempo. Aos 34, uma pintura de Caio Alexandre. Cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele na esquerda, que driblou o marcado e mandou na bochecha da rede, sem chances para Fábio: 1 a 1.
No segundo tempo outra pintura. Pela esquerda, Cuesta tocou para Juba, que passou para Jean Lucas, que encontrou Cauly. O meia driblou o zagueiro Manoel e mandou uma bomba para virar o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, dando números finais a partida: 2 a 1, Bahia!
Com o resultado, o Tricolor assumiu momentaneamente a 8ª posição, enquanto o Fluminense é o 14° com 1 ponto. O próximo compromisso do Bahia é o reencontro com o Vitória na Série A, domingo (21), às 16h, no Barradão. Já o Fluminense pega o Vasco, no outro clássico da rodada, no sábado (20), às 16h, no Maracanã.