Foto: Cássio Moreira e Denisse Salazar/AG A TARDE
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia decidiu dar um ultimato em prol da greve da categoria. A reunião vai acontecer nesta quinta-feira (23), às 14h, com a participação do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no Comércio.
O impasse entre rodoviários e empresários já mais de dois meses. Apesar de 12 assembleias, o diálogo com os empresários não tem apresentado avanços. Segundo a categoria, as propostas dos empresários, são todas para tirar direito dos trabalhadores.
A categoria rejeitou todas as propostas e agora espera uma resolução por parte do Ministério Público do Trabalho para que se consiga evitar a greve.
Prefeito afirma: “‘Não vai haver greve”, diz Bruno Reis.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta quarta-feira que diz entender as reivindicações, mas reforça as consequências da paralisação. “As negociações estão em curso, agora que tem o estado de greve faz parte do ritual para que possa se levar a um dissídio paraque Justiça do Trabalho possa mediar. Eu tenho muita fé, estou afirmando que não terá greve diante da dificuldade que hoje vive o sistema”, falou Bruno.
E seguiu: “A gente espera que os trabalhadores do transporte tenham a consciência das consequências que uma greve pode fazer e agravar ainda mais a crise do sistema. Pode ser que com a greve algumas empresas parem e não voltem, não tenham condições de voltar a funcionar diante das dificuldades operacionais em frente. Eu estou com responsabilidade, entendendo que existem direitos, que esses direitos precisam ser assegurados, entendendo que todos os trabalhadores merecem o seu reajuste, mas fazendo aí um apelo para que não haja greve”, acrescentou Reis.