Foto: Divulgação
Durante a estreia da peça “Pequeno Monstro”, monólogo estrelado por Silvero Pereira, que aborda histórias de dezenas de pessoas, o ator revelou que sofreu um caso de violência sexual na infância.
Alvo de atitudes homofóbicas desde criança e era xingado por ser considerado afeminado, o cearense contou que foi estuprado aos 7 anos por um homem em um matagal e que inicialmente manteve segredo sobre o crime vivido por medo, mas hoje vê com “importância extrema” falar do que anteriormente via como “experiência de vergonha”.
“Antes de me expor para o mundo, fui abrindo esse assunto, aos poucos, para mim mesmo. Foi quando me olhei no espelho e tive coragem de assumir quem eu era de verdade”.
Silvero ainda ressaltou que quando traz isso a tona é com objetivo é dizer: estamos todos envolvidos nessas violências. “Temos que encarar esse problema. Quando falo abertamente sobre minha ferida, quero que outras pessoas se sintam encorajadas para falar. Ou pelo menos que alguém que esteja passando por isso agora não precise enfrentar essa dor sozinho”.