Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Vai até p dia 18 de agosto a ‘Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes aegypti’, que tem como objetivo promover diversas atividades em bairros estratégicos da capital no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.
Sala de espera em postos de saúde com orientações aos pacientes para os cuidados com as arboviroses; inspeção e controle vetorial em clínicas particulares, órgãos públicos e estações de transbordo; ação chaveiro em parceria com a Guarda Civil Municipal; reavaliação de imóveis focados, serão algumas das ações executadas.
“Todos nós somos responsáveis por esta causa, enquanto gestão, entramos com as ações para reduzir a proliferação dos mosquitos nos bairros, e os moradores devem ter a iniciativa de ser também o agente de endemias da sua casa ou da sua comunidade. É comprovado que esses esforços conjuntos, além de ser uma atitude de cuidado com o próximo e com a sua cidade, é a combinação perfeita para reduzir os índices de infestação”, declarou a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos.