Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE
A direção do Sindicato dos Rodoviários decidiu, por unanimidade, recorrer aos ritos jurídicos para formular uma preparação de greve geral por tempo indeterminado.
O Sindicato dos Rodoviários convocou uma assembleia para próxima quarta-feira (22). “Já vamos colocar um edital hoje ainda convocando para assembleia para a próxima quarta-feira, dia 22, nos dois turnos, para já tomar deliberações sobre essa possível greve. Estamos afunilando a campanha. Agora, com o lançamento de esse edital, eu acredito que começa a ter intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), podendo chegar até mesmo ao Tribunal Superior de Trabalho (TST), que também é uma instância maior para fazer a mediação e para tentar evitar greve durante esse período que a gente vai entrar em rito jurídico”, disse o presidente do Sindicato e Vereador, Hélio Ferreira.
Segundo Ferreira, a reunião da próxima quarta não vai acontecer nas garagens e nem afetará a saída dos ônibus, como das outras vezes. “Não conseguindo avançar, a gente não vai ter outra opção a não ser deliberar pela greve. A categoria está mobilizada e a partir de agora, cumprindo esse rito, é a greve geral”, anunciou.