Foto: Wandaick Costa/PMLF
O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Tito Coelho, esclareceu em vídeo gravado nesta terça-feira (23), que a Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e demais pastas atendeu de imediato com ações emergenciais à família vítima do incêndio no Residencial Morada Tropical, no Jambeiro, no último dia 19 de janeiro. [Assista ao vídeo no final da reportagem.]
Diferente do que foi noticiado, o secretário comprova, através de registros fotográficos, a atuação imediata da Prefeitura no local da tragédia. Não houve negativa de auxílio aluguel, que já estava liberado aguardando apenas a assinatura dos familiares que não puderam fazer no momento, porque precisaram se descolar ao IML.
O secretário lembra, ainda, que dona Ivana já foi beneficiária do auxílio aluguel nos anos de 2019 a 2023, quando recebeu as chaves do seu apartamento do programa Minha Casa Minha Vida. Também estão liberados de imediato os auxílios funeral e de transporte que ainda não foram efetividades por conta da não liberação do corpo, que é de competência do IML.
Ainda, segundo o secretário, itens como colchão de solteiro e casal, roupas de cama, mesa e banho, materiais de higiene e cesta básica também foram disponibilizados para a família.
Em nota veiculada pela a Prefeitura de Lauro de Freitas, a administração municipal reforça que “permanece dedicada ao suporte integral às vítimas, assegurando que nenhum esforço será poupado para amenizar as dificuldades enfrentadas.”