Foto: reprodução
Na manhã desta segunda-feira (11), durante entrega de viaturas para a capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, fez um rápido balanço das ações da pasta. Segundo ele, a SSP-BA continua realizando ações de inteligência para combater a violência. Werner destacou operações das polícias Civil e Militar e os resultados dessas investidas.
“O resultado dessas ações todas foi recorde de apreensões de 44 fuzis – mais que o dobro do ano passado -, foram apreendidas somente esse ano quase 4 mil armas de fogo, demonstrando o poder bélico que essas facções têm e como elas querem fazer o enfrentamento ao Estado e tocar o terror”.
O Secretário também falou sobre as apreensões de drogas. “Esse ano já foram quase oito toneladas de drogas tiradas da rua. 12 mil pessoas presas, cerca de 50 pessoas presas diariamente em razão das ações preventivas”, revelou.
“Estamos fazendo a integração cada vez mais forte com a comunidade e com o legislativo. Nós estamos fazendo a remodelagem junto com outras secretarias”, completou.