siga nossas redes sociais:

Sasha diz que é ‘nepo baby, sim’; entenda o que isso significa

Foto: Reprodução / Instagram

Esta semana, ao lançar sua própria marca de roupas, Sasha Meneghel não titubeou ao falar sobre os privilégios de ser filha de famosos — ela é fruto da relação da apresentadora Xuxa com o modelo Luciano Szafir.

Aos 25 anos e formada em moda nos Estados Unidos, ela apresentou a primeira coleção da sua marca, batizada de Mondepars, em um evento em São Paulo. “E eu quero dizer que eu sou A nepo baby, tá”, brincou ela.

No Brasil e no mundo, Sasha não é a única. Ela se junta a um time de peso como João Guilherme, Zé Felipe, Wanessa Camargo e Sandy e Júnior, só para citar alguns exemplos.

Ainda que não sejam mais crianças, eles um dia foram os “napo babies”. O termo, que já virou trend nas redes sociais e no noticiário internacional, vem da junção das palavras “nepotismo”, usada na política em casos de favorecimentos de parentes em cargos públicos; e babies, de bebês. Ou seja: pessoas famosas e bem-sucedidas que são filhos ou parentes de outras pessoas famosas e bem-sucedidas, o que não é algo novo.

Apesar do termo usado, claro que, diferentemente do nepotismo político, não há nada de antiético ou mesmo ilegal em os pais famosos darem um empurrãozinho na carreira dos filhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp