A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou nesta segunda-feira (6), o fim da epidemia de dengue na capital baiana.
Segundo informações do Informe Epidemiológico Semanal, houve queda considerável nos indicadores da doença, o que fez com que a SMS retirasse o status de epidemia, que havia sido declarado em fevereiro.
“O combate às arboviroses sempre foi prioridade da nossa gestão. Por isso, desde o ano passado temos investido em melhores condições de trabalho para nossos agentes de endemias e na própria estrutura e logística do Centro de Controle de Zoonoses, para que respondêssemos efetivamente em momentos críticos, como aconteceu quando entramos em epidemia”, disse a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.
Lançamos imediatamente a Mobilização Salvador contra a Dengue e diuturnamente levamos uma série de atividades e serviços para prevenção e combate à doença por toda cidade, e o resultado já se mostrou positivo em dois meses de trabalho”, encerrou.