Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Salvador lidera os rankings de empregos e investimento da Bahia e do Nordeste, com 70% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado em 2024. Os dados são da última edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho, órgão do Governo Federal.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lembrou que a capital baiana obteve esse resultado positivo mesmo tendo 18% da população baiana, o que mostra a importância do município para a economia estadual.
A capital baiana aparece como a terceira cidade que mais gerou empregos de carteira assinada no Brasil em 2024, atrás apenas de São Paulo e Curitiba, também segundo a última edição do Caged. “Salvador gerou muito mais empregos do que qualquer outra cidade do Norte e Nordeste do Brasil, disparado. No mês de fevereiro, quando o último Caged saiu, só ficamos atrás de São Paulo e Curitiba. Ou seja, geramos mais empregos do que o Rio de Janeiro, do que Belo Horizonte. Na Bahia, fomos responsáveis por 70% das carteiras assinadas, mesmo sendo apenas 18% da população do estado”, disse.
O prefeito também repercutiu a nota máxima A+ obtida por Salvador no índice de Capacidade de Pagamento (Capag), obtida pela primeira vez na história da cidade. O ranking foi divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, também do Governo Federal, na última sexta-feira (10).