Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Se não for sofrido não é Bahia. A frase, apesar de desanimadora, tem pitadas de realidade. O Bahia goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1 na Fonte Nova e com a derrota do Santos por 2 a 1 para o Fortaleza na Vila Belmiro, conseguiu se manter na Série A e vai disputar a Primeira Divisão em 2024. E sim, foi sofrido!
Depois de acumular duas derrotas seguidas para São Paulo (1×0) e o já rebaixado América Mineiro (3×2), o Tricolor se impôs dentro da Fonte Nova e fez valer o mando de campo. Mais de 28 mil torcedores viram Cauly abrir o placar aos 11 minutos: 1 a 0, Bahia!
O Atlético foi para cima e num vacilo da defesa do Bahia chegou ao empate com Paulinho, que recebeu belo passe de Igor Gomes e mandou para o fundo das redes de Marcos Felipe, igualando o marcador: 1 a 1!
Antes do apito final da primeira etapa, o Bahia virou com Luciano Juba, pegando de primeira: 2 a 1. No segundo tempo mais dois gols: Thaciano pegou mal na bola, mas a pelota foi morrer lentamente no fundo das redes de Éverson. O atacante Ademir, muito criticado no jogo passado, fechou o caixão para o Tricolor. Ele recebeu na direita, cortou para o meio da área e fuzilou o goleiro do Galo: 4 a 1.
O Esquadrão terminou a competição com 44 pontos e na 16ª colocação. Fim da temporada para o Bahia!