Foto: Valter Pontes/Secom
Salvador recebe diversas pessoas esse final de semana. A rede hoteleira registrou uma taxa de ocupação 88,62% durante esta semana. Os dados é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA).
A expectativa é que a ocupação dos hotéis soteropolitanos ultrapasse 90%, marca considerada expressiva por especialistas do setor ainda a três meses da alta temporada.
Ainda de acordo com a ABIH-BA, o crescimento do turismo de eventos é apontado como um dos principais fatores para o aumento da ocupação dos hotéis, aliado aos investimentos em infraestrutura e ao fortalecimento da identidade cultural na capital baiana.
Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura de Salvador (Secult), Gegê Magalhães, o resultado é fruto dos investimentos que estão sendo realizados pela gestão soteropolitana. “Essa alta na ocupação hoteleira é o reflexo do trabalho que a Prefeitura vem fazendo, fortalecendo sua cultura, infraestrutura e potencializando suas áreas turísticas. Ainda bem, devido à articulação do prefeito Bruno Reis, devemos ter nos próximos dois anos a instalação de pelo menos novos cinco hotéis em nossa cidade”, afirmou.