Foto: Divulgação
Foi agenda para o dia 1º de março uma audiência de instrução e julgamento, para oitiva das testemunhas dos policiais militares acusados das mortes de 12 pessoas mortas no bairro do cabula, em Salvador em 6 de fevereiro de 2015.
Entre as testemunhas que prestarão depoimento estão três policiais: Odair Carneiro dos Santos, José Bezerra e Agnaldo Pires de Almeida; além do perito criminal Isaac Goes de Queiroz, e a defensora pública Walmary Dias Pimentel, identidades confirmadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O processo penal está prestes a completar nove anos e com essa nova etapa, concluindo as diligências que porventura venham a existir, a Corte detalha que o processo seguirá para conclusão da instrução processual e prolação de sentença – etapa que ocorre somente após o encerramento de toda a fase instrutória.
Nove policiais militares estão como réus na ação e todos aguardam julgamento em liberdade. São eles: Julio Cesar Lopes Pitta, Robemar Campos de Oliveira, Antonio Correia Mendes, Sandoval Soares Silva, Marcelo Pereira dos Santos, Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, Dick Rocha de Jesus, Isac Eber Costa Carvalho de Jesus e Lucio Ferreira de Jesus.
O agendamento da sessão do júri (júri popular/tribunal do júri) dependerá do resultado da sentença.