siga nossas redes sociais:

Presos conseguem fugir de presídio de segurança máxima do Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/Depen

Pela primeira vez desde de que foi criado em 2006, dois presos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta (14). Os criminosos são ligados ao Comando Vermelho e estavam detidos anteriormente em Rio Branco, no Acre.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do estado confirmou que foi pedido um reforço na segurança da região, mas as circunstâncias da fuga não foram informadas pela unidade ser gerida pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

O ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Polícia Federal atua na recaptura dos dois detentos e na apuração das circunstâncias da fuga. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para monitorar as rodovias da região em busca dos fugitivos.

Ainda segundo o ministério, o secretário André Garcia, da Senappen, viajou a Mossoró para acompanhar a operação de recaptura dos detentos e apuração das circunstâncias da fuga. Garcia foi nomeado na semana passada após a troca de comando na pasta, que passou de Flávio Dino para Ricardo Lewandowski.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp