Foto: Ricardo Stuckert/PR
Em meio aos assuntos polêmicos envolvendo Planalto e Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou nesta terça-feira(23) que tenha algum problema com o Congresso Nacional.
Desde que assumiu a República, parlamentares da base e da oposição criticam a relação do Governo com o Congresso. No entanto, o chefe do Palácio do Planalto reitera que não tem nenhum problema.
No X (antigo Twitter), o petista afirma que uma das provas da boa relação com o Congresso, foi a aprovação da PEC da Transição e acrescentou que tem uma boa relação com o Congresso e que as divergências são normais na política.
“Não acho que a gente tenha um problema com o Congresso Nacional. O que temos são situações comuns entre o parlamento e o governo federal. Como se explica a gente ter aprovado a PEC da Transição antes de assumir o governo e mesmo não tendo maioria nas duas Casas? Ou como podemos explicar que todos os projetos que pautamos na Câmara e no Senado foram apreciados? Por isso eu digo que temos sim uma boa relação com o Congresso e as divergências são normais na política”, escreveu Lula.