Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (13), o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e disse mais uma vez que o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, não aceita a derrota para o petista na eleição ao Governo do Estado em 2022. A declaração foi dada logo após o ex-prefeito criticar a gestão do atual governador e dizer que falta liderança política em relação a seus antecessores, os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa. As informações são do Portal M1.
“A soberba é uma péssima companhia e os próprios aliados de ACM Neto testemunham que ele acreditou no ‘já ganhou’, achou que era governador antes de abrir as urnas e a dor de cotovelo pela derrota para Jerônimo parece não ter fim. Neto não superou a derrota e segue destilando ciúme”, disse Éden.
Sobre o ‘afago’ aos atuais senador e ministro da Casa Civil, Éden classificou como “ressentimento nítido” de ACM Neto e ponderou que, mesmo com elogios a Wagner e Rui, o ex-prefeito “não reconhece a grande capacidade de trabalho, de gestão e de liderança política do atual governador”.
“A inveja que ele tem de Jerônimo é tão grande que ele topa até elogiar Wagner e Rui, mas não admite a capacidade de trabalho do governador. Jerônimo reúne a disposição de diálogo de Wagner com a capacidade de trabalho de Rui e fará um governo ainda melhor”, ressaltou o dirigente petista.