siga nossas redes sociais:

Prefeitura de Salvador recebe autorização para implantar a primeira motofaixa da cidade

Nesta quarta-feira (12) a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou a Prefeitura de Salvador recebe autorização a implantar a primeira motofaixa da cidade, em caráter experimental.

Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), que instituiu o projeto “Faixa Azul”, fará o teste nos dois sentidos da pista, com uma pintura no asfalto, próxima ao canteiro, na na Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, com validade até 31 de março de 2026.

A faixa dever ter a extensão aproximada de 2,4 km no sentido BR-324 e de 1,8 km no sentido Centro. Além disso, a Transalvador deverá apresentar relatórios trimestrais à Senatran, com avaliações técnicas, registros de ocorrências e conclusões do projeto, conforme determina a Senatran.

Embora a medida atenda a um pedido da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), que instituiu o projeto “Faixa Azul”, a sinalização da motofaixa, no entanto, ainda não tem data para entrar em vigor. 

 O objetivo do projeto é aumentar a segurança no trânsito, já que a capital baiana registrou aumento no número de motociclistas que circulam pelas ruas, de 160 mil motociclistas para 215 mil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp