Foto: Divulgação
O prefeito da cidade de Itatiaia (RJ), Irineu Nogueira (MDB), foi preso na última terça-feira (17). Ele é acusado é acusado de ter chamado uma funcionária de uma padaria de “negrinha”. A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (17), o prefeito da cidade de Itatiaia (RJ), Irineu Nogueira (MDB), acusado de ter chamado uma funcionária de uma padaria de “negrinha”.
À polícia, a funcionária contou que Nogueira teria tentado pegar um salgado direto da estufa, quando foi advertido por ela, explicando que os clientes eram proibidos de se servir por conta própria por uma determinação da Vigilância Sanitária.
Irritado com a abordagem, ele passou a ofender a funcionária com palavrões. Outra balconista da padaria tentou acalmar os ânimos e foi interrompida por Nogueira, dizendo que o problema era com sua colega de trabalho, a chamando de “negrinha”.
Ao deixar a padaria, a funcionária foi a 89ª DP, localizada em Rezende (RJ) para registrar queixa. A prefeitura de Itatiaia disse, em nota, que Irineu Nogueira “frequenta o estabelecimento em que a desavença aconteceu há 30 anos e nunca teve problema com os funcionários” e que ele foi tratado de “forma grosseira pela funcionária”. Ainda segundo a nota, “o prefeito estranhou o comportamento da funcionária e que “em nenhum momento a ofendeu” e que ele “nega veementemente a acusação”.