Foto: Reprodução/TV Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em entrevista ao vivo ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, falou sobre as chuvas que vem atingindo a capital baiana. Segundo o gestor, houve um preparo da prefeitura para esse momento. “Sabíamos desse temporal desde semana passada. Nos preparamos para evitar o pior. Com os investimentos feitos, não se vê mais tragédias. Há contenção de encostas sendo construídas, muitas já foram entregues. Não há mais perda de vidas quando Salvador é atingida por chuvas”, disse o prefeito.
No balanço feito da sua gestão, alguns temas foram abordados por Bruno Reis. Confira os mais importantes:
Transporte público
O prefeito falou sobre a mobilidade urbana de Salvador. “Precisamos de subsídios. Atualmente a prefeitura é quem assume o valor da tarifa e em 2024 não terá reajuste. O Brasil não tem a cultura do subsídio para o transporte público. Daqui até o final do ano que vem, 43% da frota será com ar-condicionado, com mais ônibus novos. Temos um projeto de construção de um Teleférico no Subúrbio de Salvador. Então, com sistema complementar, convencional – metrô, ônibus, BRT, VLT, teleférico – teremos um dos sistemas de transporte mais moderno do mundo”, frisou.
Saúde
Na área da Saúde, Bruno Reis destacou o aumento da oferta de atendimento. “Temos hoje 70% dos atendimentos universalizados. A saúde é um grande desafio, sempre há demanda para suprir. Temos o Saúde nos Bairros, que é sucesso. Unidades construídas e entregues, mas sempre será um desafio”.
Educação
O prefeito anunciou novidades para o próximo ano na área da educação. Ele destacou as 29 unidades escolares entregues. “Nossa intenção é colocar ar-condicionado para climatizar as unidades públicas para que as crianças se sintam mais confortável nas nossas escolas. Há avanço na tecnologia com ambiente virtual digitalizado”, destacou.
Bruno garantiu que a prefeitura vai entregar kit-escolar completo para os alunos da rede municipal. “Vamos entregar um kit escolar completo para alunos da rede com duas fardas novas, uma mochila por criança e dois pares de tênis”, garantiu.
Eleições 2024
Por fim, claro, o assunto que não quer calar, que é a composição da chapa de sua possível reeleição. Bruno, por sua vez, titubeou sobre assunto. “Estou deixado esse assunto para o ano que vem. Temos nossas estratégias. Tenho a convicção de que quando você dá resultado, a administração tem o reconhecimento do povo, de uma gestão bem avaliada, há consequências no campo político. Em abril vamos realizar uma pesquisa e ver o que as pessoas precisam ainda na cidade. Confirmada a candidatura, aí sim iniciaremos a composição da chapa. Se candidato, vou debater a cidade. Discutir o que pensamos para Salvador do presente e do futuro”, concluiu.