Foto: Reprodução
O Prazo de inscrição no edital da Lei Paulo Gustavo na Bahia está se encerrando. Projetos de audiovisual, dança, teatro, circo, música, artes visuais, literatura, além de manifestações culturais e identitárias baianas e premiações para mestras e mestres da cultura podem ser inscritas até o dia 25 de outubro, às 17h59.
Faltam somente 9 dias para que trabalhadores da área cultural inscrevam suas propostas em 26 editais lançados pela Secretaria de Cultura da Bahia. Serão investidos R$ 150 milhões em ações e premiações culturais em todo o estado. Vale lembrar que existem cotas de 50% para pessoas negras e 10% para pessoas indígenas, além de vagas para pessoas LGBTQIAPN+.
LPG foi criada como lei emergencial para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 junto aos agentes de cultura. A Bahia foi o primeiro estado a apresentar e aprovar o plano de ação junto ao Ministério da Cultura (MinC) e fez uma série de escutas populares, além de cursos de formação, nos 27 territórios de identidade para criar os editais e contemplar as demandas das fazedoras e fazedores da cultura baiana.