siga nossas redes sociais:

MULHERES QUE ARRASAM! Em Paris, Brasil é prata no futebol e bronze no vôlei

 Foto: Miriam Jeske/COB e Gaspar Nóbrega/COB

O sábado foi das mulheres brasileiras nas olimpíadas de Paris-2024. No futebol, as meninas entraram em campo com a medalha de prata garantida. Elas não conseguiram superar as americanas na busca pelo ouro, mas subiram no pódio e garantiram a terceira medalha olímpica do Brasil na modalidade. Já as meninas do vôlei venceram a Turquia na disputa pela medalha de bronze e, pela segunda edição consecutiva, garantiram a medalha olímpica. Em Tóquio-2020, elas conquistaram a prata.

No futebol a seleção feminina já havia conquistado a 2ª colocação em 2004 e 2008.

Vôlei

Em um jogo para lá de emocionante, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15, O resultado garante mais uma medalha à equipe, que

Esta foi a sexta medalha olímpica da Seleção feminina, que já havia conquistado dois ouros, em 2008 e 2012, dois bronzes, em 1996 e 2000, e uma prata, na edição de 2021.

Mulheres dominaram 

O Brasil é o país da Rebeca, das Bias, da Duda e da Ana Patrícia. É também a terra da Tati, da Rayssa, da Larissa, da Marta e de tantas mulheres brasileiras que deixaram sua marca nas Olimpíadas de Paris 2024. Das 20 medalhas brasileiras nos Jogos, 12 vieram de atletas e equipes femininas, com os homens responsáveis por sete delas. A que falta nessa matemática veio da equipe mista de judô, formada por judocas dos dois gêneros – mas até nela, a vitória que garantiu o bronze foi conquistada por uma mulher, Rafaela Silva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp