Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
“Aquele grito que era preso na garganta se transformou e a nossa vibração é tanta….”. A música do baiano Ricardo Chaves retrata a noite deste domingo do torcedor rubro-negro que acaba de comemorar o retorno do time a Série A do Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu o Novo Horizontino, fora de casa, por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para a elite do futebol brasileiro, com duas rodadas de antecedência.
O jogo da 36ª rodada da Série B foi no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. E não foi fácil. O Vitória sofreu com o forte ritmo do time da casa, que abriu o placar com um gol de Rômulo aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o auxílio das defesaças do goleiro Lucas Arcanjo e até do travessão, o Rubro-negro baiano se segurou e fez dois gols nos acréscimos: o primeiro de Léo Gamalho na etapa inicial, e o segundo de Welder, de pênalti, no segundo tempo.
Com 69 pontos conquistados, o Leão agora vai em busca da confirmação do título da Série B. O time volta a campo no próximo sábado (18) às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Sport, no Barradão.