Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Policial Militar filmado hostilizando uma estudante de Camaçari, após a adolescente de 12 anos esbarrar e quebrar o retrovisor de sua viatura, deve sofrer uma punição da corporação.
A jovem atravessava a rua com a tia quando esbarrou na viatura do policial. O agente então deixou o veículo e começou a xingar a jovem. O policial também foi agressivo com uma outra mulher que parou no local quando percebeu a confusão. “Não se meta, não. Não está seguindo o seu caminho? Pronto! Vá fazer o que a senhora estava fazendo”, disse o homem.
Após as imagens viralizaram, o comandante-geral na PM-BA Paulo Coutinho, disse que vai abrir processo discilpinar contra o policial e que só depois uma decisão sobre o futuro do agente será tomada.
“Determinei a instauração do processo disciplinar sumário, onde ele terá sua oportunidade de defesa. E a instituição fará o julgamento pertinente no momento da sua conclusão. Gostaria, neste momento, de apresentar nossas escusas por ter sido um membro da instituição uniformizado, essa não é a orientação que nós damos no processo formativo. Lamentamos profundamente e queremos chegar à verdade real dos fatos o mais rápido possível para dar uma resposta à sociedade”, disse Coutinho.