Foto: Reprodução/Bahia Notícias
Em conjunto com a Polícia Militar, a Arena Fonte Nova acatou a determinação e colocou lona preta nas arquibancadas dos setores leste inferior, leste superior, leste intermediário e sudeste. O Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, em jogo que define se o Tricolor permencerá ou não na Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias. Ao site, a PM-BA afirmou que essa é uma medida para conter possíveis invasões de campo. Apesar da prevenção a medida não agradou a diretoria do Bahia, que “entende que a mensagem dá a entender um possível resultado negativo na briga do clube contra o rebaixamento”.
No X, antigo Twitter, o jornalista da Record e Rádio Sociedade, Pedro Sento Sé, fez uma publicação informando que entrou em contato com Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e o Tenente Coronel Vinhatico garantiu que avalia a retirada da lona.
Durante a semana clima pesou entre torcida e clube. Houve protestos com tons ameaçadores. Por essa razão, a Arena Fonte Nova anunciou que neste jogo, o efetivo da PM conta com quase 500 policiais. Os comandados de Rogério Ceni precisam vencer e torcer contra um tropeço de Vasco ou Santos. Se empatar, o cruz-maltino precisa perder para o Red Bull Bragantino em São Januário.