O bebê Wellington Leal Santos de anos morreu na última sexta-feira (04) na cidade de Ibirapuã no interior da Bahia e a causa da morte seria a picada de um escorpião.
A criança deu entrada no Hospital Municipal do município com sintomas de intoxicação, como ânsia de vômito. Segundo familiares, o lugar onde o bebê estava tinha pedaços de madeira e o animal estava escondido entre eles quando chorou de dor.
Apesar do atendimento, Wellington não resistiu. O caso foi comunicado à Polícia Civil. O corpo da criança será periciado para confirmar se a morte foi causada pela picada do animal peçonhento.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, até o mês de julho foram notificados 15.139 casos de picadas de escorpião, com 15 mortes.
O órgão chama a atenção das pessoas porque o msese de agosto e setembro são meses de reprodução dos escorpiões, todos devem estar atentos e tomar medidas de prevenção como evitar acúmulo de lixo e de materiais de construção que são ambientes ideiais para os animais reproduzirem e viverem.
Em caso de picada, a orientação é lavar o local com água e sabão, procurar uma unidade de saúde, se possível, levar o animal para identificação e informar às autoridades da cidade.