Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (28), a durante a Polícia Federal (PF) prdendeu três pesssoas durante a “Operação Stop Driver”, da, no oeste da Bahia. A ação tem o objetivo de combater um grupo criminoso especializado em fraudes no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os presos foram um agente público da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santa Maria da Vitória, um ex-servidor do órgão e um sócio de autoescolas. Os mandados foram decretados pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória.
Contando com 90 policiais, a operação aconteceu também nas cidades de São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana, Bom Jesus da Lapa, Brasília e Goiânia.
De acordo com a PF o esquema existe desde 2016, ano em que se apurou um “alto” número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive vindos de outros estados e consistia na venda de CNH a pessoas que não passaram pela avaliação exigida pelo Departamento de Trânsito (Detran).