Foto: divulgação
Um jovem de 19 anos foi esfaqueado no acesso da estação de metrô Pernambués, em Salvador. A vítima não acredita que o ataque foi um assalto. O caso foi nesta terça-feira (27).
O rapaz explicou em entrevista à TV Bahia que dois homens o abordaram perguntando onde ele morava. Quando respondeu o nome da rua, um dos agressores disse: “Quem mora nessa rua tem que levar bala”. A vítima, então, viu a faca e empurrou o agressor, mas caiu no chão, sendo ferido nas mãos.
Após a queda, o celular do rapaz caiu de seu bolso e um dos agressores pegou. Os dois homens fugiram em seguida. O rapaz acionou o pai e foi na 11ª Delegacia Territorial (DT) de Tancredo Neves, onde registrou a ocorrência.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que agentes de atendimento e segurança foram acionados para prestar auxílio a dois clientes após a ocorrência na passarela de acesso à estação Pernambués. Segundo a empresa, os clientes foram orientados, mas recusaram o atendimento, seguindo para destino ignorado.
Já a Polícia Civil relatou que a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) investiga o caso. A delegacia realizou a oitiva da vítima nesta quarta-feira (28/08), expediu uma guia de lesões corporais e solicitou as imagens das câmeras de videomonitoramento do metrô para tentar identificar os autores do crime. De acordo com informações preliminares, o jovem foi atacado com uma faca enquanto se dirigia à estação de metrô de Pernambués. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia segue investigando para elucidar o caso.